O Ambiente

Lua de Sabedoria é uma comunidade circular, não hierárquica, rítmica, conectada com as forças naturais e movida pelas informações do campo e da “arte”. Um ambiente não institucional, não subjugado a formas mas aberto e acolhedor às manifestações da espiritualidade em todos os seus contornos.


Por aqui, trabalhamos com pausas e respiramos a cada passo. Somos a quietude do silêncio e a gargalhada de uma boa festa.


Por aqui, estamos confiantes de que a integração entre silêncio e movimento, feminino e masculino, abertura e direcionamento, céu e terra são também as portas para a integração entre espiritualidade e vida cotidiana.


Por aqui, cada pequena parte de nossos afazeres já é a oportunidade precisa para aplicarmos cada feixe de luz que brota da nossa visão.


Por aqui, não excluímos nada. Tudo é substrato, tudo é nutrição para a perfeita dança que surge quando estamos abertos à conexão silenciosa na intimidade com a presença.

Nosso nome é inspirado em uma das histórias que revelam o surgimento da Deusa Tara, manifestação do feminino iluminado no budismo tibetano.

Cadastre-se em nossa NEWSLETTER

e fique por dentro de tua que acontece aqui na Lua de Sabedoria

Acompanhe nosso Instagram

A dança contemplativa está entre as práticas regulares que acontecerão de forma integrada ao nosso percurso “Corpo-Vaso para o Silêncio”, oferecida pela querida @abelhafeiticeira !

Quer saber mais sobre o percurso?
Acesso o link na nossa bio.

Ainda dá tempo de ter acesso ao curso gratuito “Corpo: Um caminho para a Quietude” e degustar um tiquinho do que será apresentado pela querida @marciabaja em nosso percurso! O link tbem está na nossa bio!

Vem!

Tem dúvidas? Fale conosco via direct mensagem ou ainda por e-mail: oi@luadesabedoria.com.br

Será uma alegria dançar contigo esse semestre!

#yoga #dancaesilencio #dancacontemplativa #meditacaododia #meditação #silencioemovimento #luadesabedoria #abelhafeiticeira
A querida @brunadosanjoscrespo estará conosco no percurso de aprofundamento Corpo-Vaso para o Silêncio conduzindo a meditação dos 3 lugares, prática integrante do método oferecido pela querida @marciabaja. 

Três vezes por semana, terças, quintas e sábados, às 07h30, você terá a oportunidade de sentar-se em roda e praticar conosco! 💜

Essa atividade é um presente para todos os inscritos em nosso percurso de aprofundamento. 
Já conhece o percurso? Acesse mais informações pelo link da bio!

Ainda não conhece nossas práticas? Inscreva-se no curso gratuito “Corpo: Um Caminho para a Quietude” e experimente através das lives gravadas! O link também está na bio! 
.
.
.
.

Na Lua de Sabedoria, a Bruna cuida cuida das mediações nos encontros on-line e nos presenteia com sua habilidade com as palavras, revisando toda nossa comunicação escrita! Também nos cede gentilmente seu grande coração acolhedor! Agora, estará entregue também a facilitação dessas preciosas práticas.
.
.
.
.
.
.
.
#yoga #meditacao #silencioemovimento #marciabaja #vidacontemplativa #luadesabedoria  #ioga #corpovaso
Práticas pelo método Corpo-Vaso para o Silêncio

A querida @bouguson estará conosco no percurso de aprofundamento Corpo-Vaso para o Silêncio, que ofereceremos de agosto a dezembro! Ela conduzirá, sob a mentoria da professora @marciabaja, práticas semanais, sempre às quartas, às 18h00. Além das práticas de corporificação pelo método, ela também nos brindará com aulas de yoga tradicional, às segundas, das 08h30 às 09h30.
.
.
As práticas regulares da comunidade Lua de Sabedoria estão sendo de forma integrada para todos aqueles que participarem do percurso de aprofundamento.
.
.
Quer saber mais? Acesse o link na nossa bio e confira! 💜
.
.
.
Maria Eugênia Bouguson é professora de yoga e meditação e se dedica há mais de 20 anos ao exercício da vida contemplativa.
.
.
.
#yoga #meditação #silencio #silencioemovimento #luadesabedoria #vidacontemplativa #ioga
“Viver o movimento, sem ser arrastado por ele. Viver o movimento, sem perder a conexão com o silêncio.  Apropriar-se dos sentidos, do espaço, do ritmo e do lugar onde estamos e que necessitamos estar na vida. “

Venha dançar em grupo e praticar, solitude, conexão, pertencimento e espiritualidade. Venha lavar seus hábitos corporais, ampliar seu repertório de movimentos e criar mais espaço no corpo, na mente e na vida. Aqui, toda dança é perfeita.

A dança contemplativa fará parte do conjunto de práticas regulares da comunidade Lua de Sabedoria neste segundo semestre e será facilitada pela @abelhafeiticeira ! Também será um bônus para os inscritos no percurso Corpo-Vaso!

Em breve divulgaremos os dias e horários de práticas!

Vem com a gente!
E aí, já se inscreveu em nosso percurso? Mais informações pelo link da bio! 💜

#dança #meditacao #silencio #yoga #vidacontemplativa #dancacontemplativa #luadesabedoria #praticasmeditativas
Imbolc é o momento do ano no calendário celta que reverencia o prenúncio da primavera.

No hemisfério sul, é celebrado em 1º de agosto.  Ainda estamos no inverno e, em seu pico, o sol começa a retornar.

Na jornada mítica contada pela roda do ano, o Deus Sol é um bebê sendo cuidado pela Deusa. Aqui, a deusa abandona seu aspecto anciã e toma a forma da virgem.

Nessa forma, ela é celebrada como Brigit, a Deusa que manteve a chama do fogo aceso durante o inverno,a deusa da poesia e do conhecimento. 

Um símbolo muito importante de Imbolc são as velas, o fogo pequeno que representa a criança sol, visto que ainda não se podia acender fogueiras e mantê-las acesas, por conta do rigoroso inverno.

Esse também é o sabbat da purificação. Aqui, podemos perceber o processo de transição daquilo que precisa ser deixado para trás, representado pelo fogo, mas também o solo já se apresentando fértil para um novo plantio e um novo ciclo de nascimentos.
.
.
.

Foto: @gasparurhas
Texto: @abelhafeiticeira 
.
#imbolc #deusavajra #rodadoano #silencio #ciclosnaturales #sabedoriapagã #meditação #luadesabedoria